“São poucos os hinos que têm a mesma inspiração que os hinos da Harpa Cristã”, diz a irmã Judite Alves. Desde sempre, a irmã Judite ama os hinos da Harpa e tem fortes testemunhos com os louvores. “Certa vez cantamos 100 hinos, de joelhos dobrados. Quando terminamos já era quase meio-dia e foi lindo!
Deus se fez presente e nos deu vitória com a batalha que estávamos enfrentando”, lembra.
Ela afirma que o louvor é uma das armas que ela usa para vencer as lutas do dia a dia. Uma dessas experiências aconteceu há 40 anos, quando a irmã Judite e o marido, pastor Aílton José Alves, presidente da Assembleia de Deus em Recife (PE) eram missionários e havia recém-chegado ao local enviado. Como lá não tinha como receber a oferta enviada pela Igreja no Brasil, o pastor Aílton precisou ir à fronteira do Brasil, para receber o dinheiro. “Era uma viagem longa, devido à distância, então ele passava alguns dias viajando. Eu ficava só com meus filhos, que eram crianças”, conta.
Neste dia, irmã Judite conta que a sua filha tinha três anos e colocou o cotonete inteiro dentro do ouvido e começou a sangrar. A mãe, preocupada com a filha naquela situação, retirou o cotonete com uma pinça e junto com outros dois filhos começaram a cantar. “Era noite e não havia possibilidade de ir ao médico naquele horário e começamos a louvar o hino 186-HC De Valor em Valor e naquela parte que diz: ‘Em Jesus eu farei mil proezas / No combate da fé e do amor / Nele tenho vigor e destreza / Pra lutar e pra ser vencedor’. Eu comecei a declarar que a minha filha era vencedora e nenhum mal aconteceria com ela”, relata.
Ao final do hino, a menina dormiu e no outro dia foram ao hospital. “O médico disse que houve um rompimento, mas que já estava sarado. Ele também pediu para observá-la se a audição dela seria prejudicada ou não. Minha filha nunca teve dor de ouvido e nenhum problema com a audição dela, para Glória de Deus! Deus fez um milagre! Hoje ela é missionária e faz a obra de Deus junto com a família dela em Lisboa – Portugal. E eu só tenho que continuar louvando e agradecendo a Deus por tudo que Ele fez por nós e pelos belos hinos da Harpa que são inspirados por Ele!”, testemunha.
Por Luciene Saviolli