Era um domingo à tarde, Marina Pereira de Farias – na época com 19 anos – estava andando em uma rua próximo a Praça das Nações, em Bonsucesso (RJ), quando ouviu um louvor diferente, mas que falou muito ao coração dela. Marina era uma jovem paraibana que, havia chegado recentemente à Cidade Maravilhosa e nunca tinha ouvido falar de Jesus.
Tratava-se de um culto ao livre e os irmãos cantavam o hino 15 Conversão da Harpa Cristã. Ela gostou tanto daquela música, que foi seguindo em direção de onde vinha aquele som, até que chegou ao local do culto. E quando foi feito o apelo, Marina tomou a maior e melhor decisão da vida dela: Levantou as mãos e disse SIM para Jesus!
Após o culto, Marina saía junto com uma colega, para retornar ao seu local de trabalho em Copacabana, pois, era empregada doméstica e residia no mesmo apartamento na qual trabalhava, quando um rapaz de 29 anos, também paraibano, aproximou-se dela e começaram a conversar. “Ele perguntou o que eu tinha achado do culto, onde morava, conversamos bastante e depois, ele me procurou, agora no meu trabalho e saímos para lanchar”, lembra a irmã Marina.
Depois de algumas conversas, Marina e Mizael Nunes de Farias iniciaram o namoro, e em seis meses, casaram-se. Como Mizael era um jovem dedicado na Obra do Senhor, ele decidiu rapidamente assumir um compromisso com a jovem de 19 anos. Anos depois, ele tornou-se um pregador e um presbítero da Assembleia de Deus.
Do fruto desse casamento, vieram os três filhos: Diva (que faleceu aos 3 anos de idade), Marta e Izael. O irmão Mizael descansou no Senhor em 1984, mas isso não abalou a fé da irmã Marina que continuou cuidando dos filhos e hoje tem a alegria de vê-los atuantes na Obra do Senhor e também a segunda geração, que são os netos. “Minha filha é missionária e esposa de pastor. Meu filho também é pastor. Meus netos, nora e genro são bênçãos e eu só tenho que agradecer a Deus pela minha família”, diz.
A irmã Marina tem 83 anos e há 60 ela é membro da Igreja Assembleia de Deus, em Bonsucesso (RJ). Nunca se desviou do Caminho do Senhor e quando a perguntam qual louvor da Harpa que ela mais gosta, ela não pensa duas vezes e diz: “o hino 15 da Harpa Cristã”, finaliza.
Por Luciene Saviolli