Neste ano de 2022, a Harpa Cristã, o hinário oficial das Assembleias de Deus no Brasil, completa seu centenário. São 100 anos enlevando a vida dos servos de Deus em todo o território nacional. Dessa forma, a Igreja Assembleia de Deus Campo do Aeroporto em Teresina, Piauí (IEADA), presidida pelo pastor Raimundo Leal Neto, realizou nos dias 23, 25 e 26 de março de 2022, uma grande Celebração de adoração a Deus, pelos 100 anos da Harpa Cristã. Foram três dias de intenso louvor ao Deus Altíssimo. Em toda a programação foram cantados apenas os hinos do hinário oficial, em várias modalidades: coral, vocal, banda de música, solo e trio.
Abrilhantaram essa magnífica festa os seguintes participantes: a Banda de Música “Melodia do Alto” (Assembleia de Deus em Altos – Piauí); o Sexteto “Raízes” (AD em Timon – Maranhão), o Cantor Lucírio Rios (também do Maranhão), além dos grupos locais: Coral Emanuel, Conjunto Exército de Deus, Grupo Elo, Campeões da Luz e Crescendo com Cristo.
Foram ministradas três palestras na seguinte ordem: no culto de abertura, dia 23 de março, o historiador da AD no Piauí e 1º Secretário da Convenção Estadual, Pr. Raimundo Leal Neto (presidente da IEADA), ministrou uma palestra com o tema: “A história da Harpa Cristã”; no dia 26 de março, coube ao teólogo e professor, Pr. José Pereira (Timon – MA), ministrar abordando o tema: “Um compêndio teológico chamado Harpa Cristã”; e no último dia, o professor e teólogo, Pr. Jefferson Rodrigues abordou em sua participação o tema: “A reafirmação da doutrina escatológica através da Harpa Cristã”.
Durante o evento, os ministrantes foram presenteados com o cancioneiro assembleiano. Também foram sorteados vários exemplares da “Harpa Cristã comemorativa do Centenário”. Todos os participantes estavam muito animados e alegres por fazerem parte desse momento histórico para o povo assembleiano em nosso país. Cada crente com sua Bíblia e sua Harpa Cristã, abertas, conferindo a exposição de cada palestrante, foi realmente maravilhoso. A presença de Deus foi manifesta de forma bastante evidente durante as reuniões.