Mover de Deus em noite pentecostal com muito louvor e pregação da Palavra
Na noite do dia 20 de abril, no Grande Templo da Assembleia de Deus em Cuiabá (MT), aconteceu o culto de celebração pelo Centenário da Harpa Cristã, o hinário oficial assembleiano. Na direção do irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), a festividade iniciou com oração e uma seleção de hinos (números 48, 526, 535, 46 e 1) do hinário assembleiano com solo instrumental dos harpistas e pastores Narciso Lucena, Jessé dos Santos e João Nogueira, de Goiânia (GO).
Em seguida, o juiz e maestro Abner Apolinário da Silva, da AD em Recife (PE), cantou, acompanhado pelo grupo da União de Músicos das Orquestras e Bandas da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cuiabá e Região (UNOBADECRE), o hino número 42, sob a regência do evangelista Eliel de Souza, e o hino número 192, regido pelo maestro e cooperador Josimar Machado.
O pastor Kemuel Sotero Pinheiro, 1º vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, leu, juntamente com todos os presentes, o salmo 150; e o pastor Lucifrancis Tavares Barbosa, 2º vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, conduziu a igreja a um momento de oração. Em seguida, o coral da União de Corais das Assembleias de Deus de Cuiabá e Mato Grosso (UCADECMAT) adorou o Senhor com duas canções. Nos momentos seguintes, foram projetados no telão do Grande Templo o testemunho da irmã Marina Pereira de Farias (83 anos), do Rio de Janeiro (RJ), impactada pelo hino número 15 em sua conversão; um vídeo intitulado “A Harpa Cristã por ela mesma”; e o testemunho da irmã Lindaura Moreira de Figueiredo Santos, sobre o hino número 7, em sua cura de paralisia na Paraíba, quando ela era criança; e o maestro Abner compartilhou o testemunho de ressurreição da irmã Severina Gomes com a visita do pai dele, pastor José Amaro, à casa da falecida, cantando o hino 7 da Harpa Cristã.
Este é um pequeno trecho da reportagem Celebração dos 100 anos da Harpa Cristã publicado no Jornal Mensageiro da Paz número 1644 edição de Maio. Leia esta reportagem na íntegra, adquirindo o exemplar no site da CPAD ou fazendo uma assinatura através do site CPAD Digital.