A Assembleia de Deus Rio Vermelho em Florianópolis (SC), tendo como dirigente setorial, pastor Roberto Alves, realizou no dia 28 de agosto, um culto em Celebração aos 100 Anos da Harpa Cristã e foi marcado pela adoração do início ao fim.
Logo na abertura, às 19 horas, o Grupo de Louvor adorou a Deus com o hino “Mais Grato a Ti” (370-HC) e o segundo dirigente, irmão Leandro Daros fez a oração inicial. A orquestra AdorAr-Te tocou os hinos “Ao estrugir a trombeta” (469-HC) e “Tu és fiel, Senhor” (535-HC). A leitura oficial ficou com o Evangelista José Luiz, em Salmos 150 e a direção do culto com o pastor Edvaldo Pereira, coordenador da orquestra.
Momento marcante do culto foi a participação de todos os departamentos da igreja. A começar pelo conjunto de crianças que cantou o hino 115 “Trabalhai e orai”. Os adolescentes entoaram o hino 547 “O Rei está voltando” e o grupo de jovens o hino 224 “É o tempo de segar”. As irmãs do Círculo de Oração Gilgal cantaram o hino 212 “Os guerreiros se preparam”, o grupo Casais Eterna Aliança, o hino 614 “Terra feliz” e o Coral Vida entoou o hino 187 “Mais perto quero estar” e, por último, o Grupo de Louvor cantou o hino 108 “Pelejar por Jesus”.
A irmã Vânia Soares testemunhou que, num momento de grande comoção em sua família pela notícia de um câncer no pai dela, Deus falou com ela através do hino 515 “Se Cristo comigo vai”, acalmando o seu coração e lhe dando a certeza de que Ele estava no controle de tudo.
A irmã Sônia Pereira, regente do Círculo de Oração, leu o histórico de nossa Harpa Cristã, o que foi muito bem recebido pela igreja. O preletor da noite foi o pastor Marcos Aurélio, maestro da Orquestra da igreja mãe, que com base no segundo livro das Crônicas capítulo 20 que expôs a importância do louvor na vida de todo crente e uma alma rendeu-se aos pés do Senhor Jesus.
Segundo o pastor Roberto Alves, o culto comemorativo marcou toda a igreja. “Para nós foi uma grande alegria de ver os departamentos de nossa igreja, desde as crianças até o Círculo de Oração louvando a Deus com os hinos de nossa Harpa Cristã. Ouvimos também testemunhos que nos falaram de curas e salvação no tocante aos hinos que compõe o nosso hinário oficial. Quero aqui registrar minha satisfação de poder participar de um culto com este perfil. E deixo a minha gratidão aos organizadores, pastor Edvaldo Pereira e sua esposa, irmã Sônia Pereira por realizarem este lindo trabalho. Glórias a Deus!”, finalizou o pastor.